INDIVIDUAL DE ASMOSERINA
COMPRIMENTOS
Antibacteriano de amplo espectro em apresentação especial para o tratamento individual de aves
Até o aparecimento de antibióticos e sua aplicação em aves de gaiola, doenças infecciosas, como colibacilose, salmonelose ou pasteurelose, eram quase sempre fatais para os animais. Com a aplicação destes começamos a poder salvar alguns dos afetados mas até a apresentação de nosso BIOSERINE INDIVIDUAL não possuía uma arma realmente eficaz que permitisse deter a evolução de doenças infecciosas e salvar casos de gravidade quase fatal.
A apresentação especial destes comprimidos e seu pequeno tamanho permitem a administração quase individual ao pássaro e assegura a ingestão total do mesmo, mesmo nos casos em que o animal está tão doente que não come nem bebe, embora, claro, se você tem o segurança que o animal ainda come, não há problema em triturárselo em massas alimentícias. Em casos graves, a ingestão direta do comprimido é a mais recomendada.
MÉTODO DE USO E DOSAGEM: A dose média é de um comprimido por dia para canários e aves do mesmo tamanho, embora possa ser aumentada para dois comprimidos por dia em casos graves, dando um a cada doze horas. Para pombos de oito a dez comprimidos por dia, que podem ser aumentados para quinze nos casos mais graves. O tratamento deve durar cerca de 4 dias e pode ser prolongado até 8 dias sem inconveniência, se necessário.
ESPÉCIES-ALVO: Canárias, pombos e aves ornamentais em geral.
COMPOSIÇÃO: Dihydrocortisone 0,02 mg. Dapsona 0,5 mg. Furazolidona 0,3 Mr. Chloramphenicol 1 Mr, Tetracycline Clorh. 1,8 Mr por comprimido.
APRESENTAÇÃO: Embalagem com 40 comprimidos e aparelho especial para administração individual. Não é possível usar injeções no tratamento de pequenas aves, assim que uma delas estiver doente, ele parou de beber e comer, o criador ficou desarmado, pois era impossível administrar qualquer medicação.